domingo, 29 de agosto de 2010

O Aniversário

Imaginei como explicaria o que é o aniversário a um bebê que hoje completasse um ano de idade... Sei que é estranho, mas já que vou imaginar, o nome dele é John, e apesar de estar completando um aninho, ele pode entender tudo o que eu digo rs ... vamos lá...

Oi! Acredito que hoje você está sentindo algo muito bom e o nome disso é alegria! A partir de agora, todos os anos nessa mesma data provavelmente você receberá carinho, abraços, beijos, presentes... As pessoas vão celebrar a sua vida e tente sempre encarar esse dia como uma grande oportunidade de ser ainda mais feliz, independente de como você estiver ou quem estiver ou não com você.

Tire muitas fotos! Cada ano que passar será mais divertido comparar como as pessoas mudaram e como você mudou... E será lindo ver alguns rostos e sorrisos que se repetem, que estão lá todos os anos, se alegrando por você existir.


No seu íntimo, no seu coração, agradeça! Agradeça o tempo todo! Agradeça por tudo na sua vida. Agradeça por ‘tudo’ que faz o ‘todo’ ter sentido! Agradeça porque as pessoas querem comemorar sua vida, sinta-se grato porque de alguma forma você marcou as pessoas e elas querem celebrar a sua importância para elas.

Viva! Coma e beba! Cante! Sorria! Dance! Abrace! Converse! Sinta! Emocione-se! Demonstre também, satisfação por sua vida! Seja positivo. Extraia do seu coração tudo aquilo que é bom, que te preenche e transmita isso a tudo e todos que estiverem ao seu redor.

Não sei qual será sua ‘tradição’ para essa data, se você irá ver as pessoas que ama. Se você dará uma festa. Se receberá recados e mensagens por carta, cartões, ou internet. Se falará ao telefone com as pessoas. Se irá sair com sua família, ou com uma pessoa amada, ou com os amigos. Se você simplesmente ficará na sua casa. Se irá visitar as pessoas, ou lugares diferentes. Se irá almoçar ou jantar fora ... etc, etc, etc... As possibilidades são infinitas! Mas quando acabar toda a agitação, tire um tempo para pensar em você! Em quem você é no hoje, em quem você foi e em quem você gostaria de ser.

Seu aniversário é um marco que permite pensar no dia em que você chegou nesse mundo, e que você possa também, refletir sobre como tem sido sua vida e o que você precisa mudar. Seja sincero com você mesmo, saiba olhar para si e saber que por mais “legalzinho” que você seja, sempre há espaço para aprender, crescer, melhorar... Esteja aberto!

Faça propósitos e se esforce para cumpri-los. Que os aniversários somem muito mais que ‘anos’, mas que somem também, sabedoria, bondade, verdade, experiência e felicidade!

Olhe ao seu redor e perceba o Amor nas pequenas coisas, perceba como sua história pode somar e completar a história do mundo e das pessoas... isso se você souber viver! E o que é saber viver? Bom, infelizmente não tenho a resposta, para cada um funciona de uma forma! Mas comece amando, respeitando e lutando por sua vida da maneira mais pura e bonita que você puder. A vida merece respeito e as pessoas que te amam merecem o melhor de você!

Agora, John, curta seu aniversário cada vez mais a cada ano! E Parabéns =)

Mais uma coisa ...

♫ "Don't stop this train / Don't for a minute change the place you're in / Don't think I couldn't ever understand / I tried my hand / John, honestly we'll never stop this train" ♫
John Mayer – Stop This Train

Um comentário:

  1. Tati, achei muitoooooooooooooo interessante esse texto do aniversário... eu penso mais ou menos assim... embora nem todos gostem de aniversário...rs Eu penso que seja uma data importantérrima, em todos os sentidos! Gostei do seu blog... parabéns! Beijos, e fique com Deus!

    ResponderExcluir