sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Karol - Um homem que se tornou Papa

Ontem tive a maravilhosa oportunidade de assistir ao filme que dá nome a este post. E aproveito para agradecer aquela que me emprestou esse filme e insistiu para que eu assistisse – Rafa! ♥


Como é bom ter um sinal que a bondade, a força de espírito e o Amor realmente podem realizar muito, mesmo que o mundo não pareça interessado. Posso dizer que ontem, Karol Wojtyla me fez uma pessoa mais feliz! Sou grata a ele por ser exemplo, ser testemunho do Amor de Deus!


Seguem algumas das reflexões de nosso querido Papa João Paulo II, antes mesmo de seu pontificado. Isso é o que mais me impressiona, uma vida i-n-t-e-i-r-a de sabedoria e superação! Espero que essas palavras sejam para você um carinho para a alma e motivação para a vida, assim como foram para mim!


---

“Decepções, perseguições, violência. Estão tentando nos machucar, não querem nos ver sorrir. Você não pode deixar que roubem sua força, seus sonhos, seu amor, nunca! Lembre-se disso! Você vê? Estou falando com você sobre Deus, sem mencionar Seu nome”.


---

“Vocês precisam acreditar na força da esperança. Confiem no Amor que é mais forte que a morte. Tenham fé, não percam a esperança. Não fiquem desencorajados. Nunca percam a liberdade de espírito com que Cristo libertou os homens”.


---

“Ninguém deve ser forçado a crer. A causa da liberdade de espírito, liberdade de consciência e religião é uma grande causa humana para o homem moderno e durante toda a história. Não basta dizer: “eu sou livre”, devemos aprender a dizer “sou responsável”. Gostaria de começar um diálogo entre a Igreja e o ateísmo. Não devíamos começar por provar a existência de Deus, mas por refletir sobre a solidão profunda do homem”.


---

“Um padre é alguém que liga os mistérios da fé a dádivas invisíveis destinadas à humanidade. Minha definição de padre: Um homem pelos outros”.


---

“Não há nada mais misterioso que o Amor. Temos uma necessidade desesperada de Amor. A diferença entre o que queremos e como vivemos é terrível. O amor não pode ser ensinado, mas temos que aprender sobre ele. Uma coisa é certa. O Amor e a sexualidade são elos importantes entre a mente e a natureza. Mas o Amor também é responsabilidade. Quando um homem e uma mulher são unidos por Amor verdadeiro, um assume o destino e o futuro do outro como se fosse o seu. Isso pode trazer sofrimento, mas é a única forma real de Amor. Não é um jogo”!


---

“O Amor explicou cada coisa, o Amor resolveu tudo para mim. É por isso que eu admiro o Amor onde quer que se encontre. Se o Amor é tão bom e tão simples, se sentimos saudades e nostalgia, então eu entendo por que Deus aprecia as pessoas simples, cujos corações são puros, mas não sabem expressar o Amor. Deus veio de longe e Ele parou a um passo do vazio, perto de nossos olhos. Talvez a vida seja uma onda de surpresas, uma onda maior do que a morte. Não tenham medo! Nunca”!


---




Louvado seja Deus pelo legado de Karol Wojtyla –

O Papa João Paulo II


2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ver o filme!
    Parabéns pelo blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme muito bom nele podemos ver que quando colocamos o amor de Deus em nossa vida tudo da certo

    ResponderExcluir