quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Somos

Já quis ser princesa. Esperando o príncipe, numa historia em que tudo seria perfeito, em que o "felizes para sempre" jamais chegaria ao fim!

Já quis ter super poderes! Ser heroína igual aos filmes que a gente vê! Lutar contra a maldade e ser extraordinária! Poder voar, ou ficar invisível, ou ter super força, poder me teletransportar para outros lugares em segundos...

Já quis ser diretora de filme, ou de vídeo clipes! Ficava imaginando enredos para historias ou como ilustrar uma musica enquanto lavava louça...

Já quis viver em series ou filmes que assisti. Imaginando ser um dos personagens, ou ser uma nova personagem que entrava em cena.

Já quis ser a mulher bem sucedida! Usando roupas chiques o tempo todo, atendendo o telefone, participando de reuniões e fazendo apresentações. Resolvendo coisas complicadas e importantes.

Já quis ser mochileira! Viajar o mundo, conhecer as belezas que existem por aí! Viver sem rotina, sem nada te amarrando. Provar as coisas típicas de cada lugar, conhecer pessoas diferentes... Ver a riqueza da cultura e a beleza do ser humano em sua diversidade.

Já quis ser esposa e mãe! Com a casa arrumadinha, fazendo o jantar para quando o marido chegasse. Contando historias para os filhos, ensinando algo novo a cada dia.

Já quis ser a melhor professora do mundo! Aquela que entra na sala de aula e cativa os alunos, despertando neles uma sede de aprender. Aquela que domina o que faz, que ganha prêmios e treina outros professores. Contribuir para um mundo melhor, construindo conhecimento de maneira real e consciente.

Já quis ser uma cantora famosa! Treinando no espelho, fazendo da escova de cabelo um microfone, imaginando a grande platéia indo ao delírio.

Já quis ser uma grande escritora! Dar entrevista para o Jô Soares, ter uma casa de campo com uma mesa perto da janela para olhar a paisagem e me inspirar para o próximo livro!

Já quis ser a mais bonita! Imaginando um monte de coisas que poderia mudar em mim, segundo um padrão estabelecido na minha cabeça, influenciado pelo que parece ser o ideal.

Já quis ser pirata! Navegando os sete mares, buscando tesouros, descobrindo lugares nunca antes vistos, vivendo aventuras.

Já quis mudar o mundo! Ajudar as pessoas, falar de Deus, levar esperança. Inspirar, motivar.

Quanta coisa a gente quer! Quanta coisa parece interessante, certa, bonita, ideal! Quantas possibilidades existem e cada uma com seu traço especial! Uma vida só e tanto para fazer, tantas oportunidades de ser!

Criança, adolescente, adulto... Em cada uma das fases, em cada momento, a cada conquista uma nova vontade, a cada final um novo começo!

Que fascinantes somos! Que linda a existência, e que generoso o Criador que nos fez livres para ousar, tentar, escolher, viver...

E que nada permita que nos esqueçamos do quanto somos especiais, do quanto podemos, SIM, sonhar... e realizar!

De tudo que se possa querer, há uma coisa que creio ser comum a todos os desejos::: ser feliz! E mesmo que muitos nao concordem, nao vejam, nao aceitem, acredito que a única felicidade esta em buscar simplesmente ser o que Deus pensou de você quando te criou.

Vemos tantos comportamentos auto-destrutivos, tantos vícios, tantas modas, tantos falsos modelos... Tantos que se esqueceram do potencial que tem! Que nao acreditam ou que enterraram todos aqueles sonhos e vontades...

Já quis ser muita coisa e provavelmente vou continuar querendo muito! Mas que seja a primeira e mais importante das vontades, a busca do querer ser o que fui criada para ser! Numa existência que tenha sentido, que seja real, que seja saudável, que seja resposta ao anseio e questionamentos do ser humano... que leve a eternidade!

"Eu sou aquilo que Deus enxerga em mim. Eis a grande alegria do meu coração. E a gente sem saber como e por que. Se sente feliz e sai a cantar uma alegre canção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário