sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Calor!!!

Viver em um país tropical traz implicações desagradáveis! Pelo que parece, o tempo quente está vindo para ficar! Quando se fala em questões climáticas hoje em dia, tudo é meio incerto e instável. Mas uma coisa é imutável desde que me conheço por gente::: como me incomoda o calor!!!

Para ilustrar meu mais recente surto de irritação, utilizo a noite passada. Por volta das 23 horas, não aguentava mais ficar dentro de casa, sentindo aquele clima abafado - solução: fiquei sentada numa cadeira de praia no quintal de minha casa, olhando para o céu... O céu, que estava lindo como sempre, tinha um tom meio avermelhado, acredito que motivado pela grande massa de ar quente que envolvia a noite (se é que isso faz algum sentido) ... Mas fora de casa, a brisa tornava o clima um pouco mais agradável.

Fiquei conversando no celular com alguns amigos e desfrutando aquele momento de 'procura de um alívio', aí começou a chover! Porque é claro, o calor deixa o tempo muito mais maluco! Deixei-me ficar ali no sereno por certo tempo, até que a chuva começou a engrossar e tive que entrar no forno que chamo de 'casa'. Afinal, seria irresponsabilidade ficar na chuva e pegar um resfriado sabendo que preciso estar bem para cumprir os compromissos que tenho.

Sei que tem muita gente que ama o calor e acredito que essas pessoas tenham bons motivos para isso. Concordo até que os dias ensolarados ficam lindos e que uma praia com sol e calor faz bem , de vez em quando... Mas eu não consigo gostar de verão!!!

Enfim, uso esse post para compartilhar minha insatisfação com esse calor intenso! Considerando ainda, o fato que ontem tive que andar pela rua e pegar ônibus lotado com aquele tempo nada agradável! E sigo listando mais razões para meu desgosto em contemplar esse calor que veio para ficar por meses e meses a fio:::


suor __ ônibus lotado __ falta de disposição para fazer qualquer coisa __ pessoas semi-nuas andando por aí (e achando tudo muito bonito!) __ moleza __ sentir-se suado após ter acabado de sair do banho __ necessidade de cuidados redobrados com a pele __ preguiça __ ventilador barulhento na hora de dormir __ chuvas fortes e repentinas __ aumento do consumo de bebidas alcoólicas (para "refrescar" , ah tá!) __ sua casa transformada em uma sauna __ e finalmente a grande tendência brasileira em eleger a "música do verão" que geralmente é horrível e não sai da nossa cabeça!

(rsrs)
É isso aí! Que tenhamos força para sobreviver mais um verão!

Um comentário:

  1. Pois é, o calorzão tardou mais não falhou. Olha ele aí, derretendo tudo o que vê pela frente!
    O calor me ataca a rinite, mais do que no inverno, acredita? Desde que o calor voltou meu nariz não é mais o mesmo! :D
    Por que não um clima meio-termo, um pouco ensolarado, mas fresco. Tem que vir essa P**** de sol de 40 graus? Aaaah! Que droga! Odeio ficar suando, dormir com esse calor maldito!

    ResponderExcluir